domingo, 24 de janeiro de 2010

Flamengo vence Bangu com show de Adriano e Vagner Love

Só Love marca dois e Rubro-Negro segue 100% da Taça Guanabara

Flamengo e Bangu entraram em campo na tarde deste sábado com objetivos bem diferentes. O Rubro-Negro queria manter os 100% de aproveitamento, enquanto o time de Moça Bonita queria marcar seus primeiros pontos no Campeonato Carioca. Mas o Flamengo tinha Vagner Love. O artilheiro do amor, nascido e criado em Bangu, fazia sua estreia com a camisa rubro-negra e foi decisivo na vitória por 2 a 1. O camisa 9 marcou os dois gols da equipe e mostrou que já está totalmente entrosado com Adriano. Juntos, os atacantes levaram muito perigo ao gol de Marcos Leandro, mas o travessão estava ao lado do Bangu.

Primeiro Tempo

Embora tenha entrado em campo reforçado pelo retorno de Léo Moura e Adriano, além da estreia de Vagner Love, o Flamengo começou a partida recuado e o Bangu mostrou que não seria um adversário fácil na tarde deste sábado. O time de Moça Bonita quase abriu o placar aos quatro minutos com Somália após Bruno sair mal do gol. O atacante, porém, fez um strike na área rubro-negra derrubando três adversários e a bola foi para fora. Aos sete, Thiago Galhardo bateu forte de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Bruno.

O Flamengo só começou a mostrar o porquê é tricampeão carioca e hexacampeão brasileiro aos oito minutos quando Vinícius Pacheco rolou a bola para Everton Silva, que chutou no cantinho esquerdo de Marcos Leandro, que fez a defesa. Aos 12, Vagner Love e Adriano começaram a dar o show tão esperado pela torcida. A dupla tabelou e tocou para Vinícius Pacheco, que foi derrubado dentro da área, mas o juiz não marcou o pênalti.

Aos 18 minutos Vagner Love marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O atacante pegou o rebote do goleiro do Bangu após chute forte de Fernando e abriu o placar do Engenhão. A torcida ainda comemorava o gol do camisa 9 quando o Bangu quase chegou ao empate dois minutos depois. O zagueiro Álvaro quase marcou contra, mas Bruno se esticou e tirou a bola com a ponta dos dedos.

Adriano e Vagner Love estavam com muita fome de bola e aos 24 minutos o camisa 9 deu um belo passe para o Imperador, que carimbou o travessão. No minuto seguinte, Adriano se livrou da marcação e chutou, mas foi parado novamente pelo travessão. Ainda aos 25, Love bateu cruzado da entrada da área e a bola passou muito perto da trave de Marcos Leandro.

O jogo deu uma esfriada no meio do primeiro tempo e só voltou a ter emoção aos 46 minutos quando Vagner Love fez mais um gol para delírio da torcida rubro-negra. O artilheiro do amor tentou dar uma meia lua no goleiro, mas a bola bateu em Marcos Leandro e sobrou para o atacante empurrar para a rede. No fim da primeira etapa o Bangu descontou com Tiano após pênalti de Vinícius Pacheco.

Segundo Tempo

A etapa final começou muito parecida com o primeiro tempo. O Bangu pressionou nos primeiros minutos e o Flamengo só respondeu aos oito. Adriano se livrou da marcação e bateu para fora. Cinco minutos depois o time rubro-negro poderia ter aumentado a vantagem, mas foi atrapalhado pela arbitragem. Kleberson deu um lindro drible em Carlos Renan, que tocou a bola com a mão. A bola sobrou para Vagner Love, mas o juiz não aplicou a lei da vantagem, marcou a falta e aplicou o cartão amarelo ao jogador do Bangu.

Aos 16 minutos o Flamengo teve uma falta perigosa com Adriano. Léo Moura rolou para o Imperador, que encheu o pé e mandou rasteiro no cantinho de Marcos Leandro, que desvio para escanteio. Aos 21 o árbitro interrompeu o jogo para a parada técnica e a partida recomeçou com Petkovic no lugar de Vinícius Pacheco. O sérvio chamou o jogo para si, mas demonstrou que ainda não está em plena forma.

Aos 35 minutos, Gustavo Correia perdeu um gol incrível cara a cara com Bruno e jogou fora a chance de empatar a partida. O camisa 9 do Bangu recebeu cruzamento de Marcão e bateu no contra-pé do capitão rubro-negro, que defendeu no reflexo. Cinco minutos depois o goleiro salva o Flamengo mais uma vez após sair nos pés de Sassá e impedir o gol.

O Bangu ainda pressionou nos últimos minutos, mas Bruno foi um verdadeiro paredão e não deixou a bola passar. O Flamengo buscava os contra-ataques e quase conseguiu matar a partida aos 49 com Vagner Love, mas o goleiro fez a defesa. No fim, o 2 a 1 foi um placar justo e mágico para o camisa 9 da Gávea.

BANGU 1 X 2 FLAMENGO

Bangu:
Marcos Leandro; Uillian, Carlos Renan, Abilio e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira (Muniz), Thiago Galhardo e Tiano (Digão); Somália (Sassá) e Gustavo Correa
Técnico: Marcelo Buarque

Flamengo:
Bruno, Léo Moura (Fierro), Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinicius Pacheco (Petkovic); Adriano (Lenon) e Vagner Love
Técnico: Andrade

Data: 23/01/2010 (sábado)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)
Cartões amarelos: Uillian, Somália, Carlos Renan e Bruno Santos (BAN); Toró, Vinicius Pacheco e Álvaro (FLA)
Gols: Vagner Love, aos 18 e aos 46 minutos e Tiano, aos 49 minutos do primeiro tempo

Fonte: Jsports.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário