sábado, 28 de novembro de 2009

Biografia


Bruno Fernandes das Dores de Souza ( Belo Horizonte, 23 de Dezembro de 1984 - ) é um goleiro revelado pelo Atlético MG e que ainda tem no currículo uma discreta passagem pelo Corinthians, mas que se firmou mesmo jogando pelo Flamengo, onde tornou-se inclusive ídolo da torcida.

O goleiro Bruno foi revelado no Atlético MG no ano de 2004 e chegou ao Flamengo depois de passagem pelo Corinthians, onde não teve oportunidades. Á época seu passe pertencia ao fundo de investimentos MSI e o jogador tinha contrato de empréstimo no Rubro-Negro até o final do ano de 2007, entretanto, as boas atuações do goleiro fizeram com que valessa á pena o investimento e já em 2008, o Flamengo comprou parte dos direitos econômicos do jogador.

Bruno chegou para ser reserva de Diego, mas o goleiro titular se machucou, e Bruno entrou para substituí-lo. Desde então, não largou mais a camisa 1 do Mengão. Foi peça essencial para o tricampeonato carioca conquistado em 2007, 2008 e 2009, haja visto, que no primeiro e no último título, a disputa de pênaltis e as cobranças defendidas pelo goleiro foram determinantes para a vitória do certame. Os títulos do carioca, as boas campanhas em Campeonatos Brasileiros e ainda as boas saídas de bola e grandes defesas, valeram-lhe o status de ídolo da torcida. A média de gols sofridos pelo goleiro é de um pouco mais de 1 gol por partida, mas Bruno queria também mostrar sua capacidade em fazer gols.

Sua primeira chance ocorreu logo em um jogo da Libertadores. No último jogo da fase de grupos ele marcou o seu primeiro gol na carreira que abriu o caminho para a vitória contra o Coronel Bolognesi. Ainda 2008 o goleiro viria a marcar o seu segundo gol na carreira, dessa vez de penalti, se isolando assim na lista de goleiros artilheiros da história do clube, e ainda em 2009 somaria mais um belo gol de falta em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Apesar das ótimas atuações e da condição de ídolo conquistada enquanto atuava pelo Fla, a carreira de Bruno também foi marcada por polêmicas. Conhecido pelo seu temperamento explosivo que inclusive foram determinantes para a sua saída dos clubes anteriores ao Fla, o goleiro se envolveu em confusões enquanto atuava pelo Fla. Foi assim quando envolveu-se em uma baderna em Minas Gerais, quando foi acusado de agressão por um torcedor do Fluminense, e mais, quando discutiu e ofendeu ao eterno ídolo rubro-negro Andrade.

Já em 2009, após a saída de Fábio Luciano, torcida e jogador esqueceram as rusgas, assim, Bruno assumiu a posição de capitão do scratch rubro-negro.


http://www.flamengo.com.br/flapedia/Bruno_Fernandes_Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário