sábado, 16 de janeiro de 2010

"Todo ano podemos conquistar alguma coisa"


Ano passado, além do hexacampeonato do Brasileirão, o Flamengo venceu o Campeonato Estadual do Rio, se sagrando tricampeão. Para isso, conta com jogadores que há muito tempo estão no elenco.

Sua linha defensiva, por exemplo, joga junta desde 2006, ano em que Bruno, Ronaldo Angelim, Juan e o volante Toró chegaram. Já o lateral-direito Leonardo Moura defende a equipe rubro-negra desde 2005, em algo raro no futebol brasileiro atualmente.

“Sem dúvida a maior contratação foi manter a base. Isso vem ocorrendo há algum tempo e todo ano podemos conquistar alguma coisa”, disse o goleiro Bruno, capitão do time.

Contudo, da galeria de títulos desta base falta talvez o mais desejado: a Copa Libertadores, torneio que por duas vezes o Flamengo disputou de 2007 para cá e, em ambos, após boa campanha na primeira fase, foi eliminado nas oitavas-de-final, para Defensor-URU, em 2007, e América-MEX, em 2008.

“Aprendemos com nosso próprio erro. Não pode cometer mesmos erros do passado. Somos experientes e sabemos as dificuldades que vamos encontrar. Quando chegar nesse momento de novo, precisamos parar e conversar para não errarmos”, alertou o goleiro Bruno, que quer levantar a taça da Libertadores em 2010, mas não abre mão do Estadual:

“Nosso desejo maior agora é a Libertadores, mas sabemos da responsabilidade. Se não conquistarmos o Carioca, já aumenta a pressão. A gente sabe como é o Flamengo. Um dia Lá embaixo, e outro no céu. Portanto, temos de vencer tudo”.

Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário